Facebook

Arquivo do blog

Postagens populares

Em busca do atestado médico




Semana passada fui a uma consulta médica providenciar um atestado para prática de exercícios físicos, pois pretendo me matricular na academia. A intensão é realizar um treino muscular de fortalecimento, para evitar alguma lesão, e o atestado é uma exigência do estabelecimento.

Fui para a consulta já achando que o médico faria milhões de perguntas, que pediria algum exame e tal, e tudo que eu desejava era uma consulta rápida para ter o atestado mesmo. Porém, para minha surpresa foi mais ou menos assim que aconteceu.

Quando o doutor perguntou no que poderia me ajudar, eu fui sincera e contei que já estava praticando a corrida de rua a algum tempo e que a academia cobrou o atestado para que eu pudesse me matricular. Aí ele me perguntou "Quanto você corre?". Aí eu respondi  5 e 10 KM, então ele me perguntou "Enquanto tempo você corre isso?", daí informei meus tempos médios. Ele balançou positivamente a cabeça e brincou "Você corre, hein!!" (E eu nem corro tanto assim, hauhaua, sou a maior pangaré).
Então vieram as perguntas básicas, sobre a idade, sobre fumo, sobre vícios e que graças a deus não tenho nenhum. Ele verificou a pressão e auscultou os pulmões, perguntou sobre os meus marcadores sorológicos e sobre vacinação, já que sou profissional da saúde.

E mais um vez ele voltou no assunto das corridas perguntando: "Você corre aonde?" e eu respondi que treinava perto de casa, mas corria as provas em vários lugares, que em abril iria correr uma prova até em Niterói. Então ele riu e disse "É uma cachaça, né?" e eu demorei a entender, então ele completou "Mas é uma cachaça boa!", "Correr vicia... Eu também corro"

Foi aí que entendi o porquê daquelas perguntas sobre meus tempos e distância. Foi muito engraçado, pois o médico também era corredor. rsrsrs

Meu atestado foi prontamente preparado e eu saí do consultório feliz e saltitante hehehe. Espero esse mês tomar vergonha na cara e me matricular logo na academia! Vamos ver, o primeiro passo já está dado.

0 comentários: